Radiologia Digital



   A radiografia é uma técnica de exame por imagem que permite a avaliação de tecidos ósseos, órgãos torácicos e abdominais.

   O equipamento de Raios-X digital possui um detector que converte raios-x em luz transformando em sinal elétrico, que é digitalizado, processado e enviado a um monitor de alta resolução permitindo a perfeita visualização da imagem radiológica, ou aprimorada por novas técnicas de pós processamento, o sistema apresenta vantagens em relação ao convencional pelos benefícios que trazem ao seu animal, que pode ter o seu diagnóstico e tratamento com maior rapidez, eficiência e precisão.

   Todos os animais podem ser examinados radiograficamente, desde peixes até grandes mamíferos, porém os animais de pequeno porte, como os cães e o gatos, são submetidos com maior freqüência ao procedimento.

   Para a realização do exame, na maioria dos casos, não é necessário utilizar sedação ou anestesia. Somente a contenção com o auxílio do proprietário do animal e o posicionamento pelo técnico são suficientes.

   Não é requisitado nenhum tipo de preparo para exames radiográficos simples. Com exceção da radiografia contrastada gastrointestinal que é necessário o jejum de 12 horas, e da mielografia que se faz necessário anestesia geral.