Nutrologia



A nutrologia veterinária ou nutrição clínica veterinária é uma excelente ferramenta para tratamento quando bem empregada. Muitas vezes não se possui ração terapêutica especifica para a doença do seu pet, ou ele requer uma alimentação apropriada que não se encontra em apenas um tipo de ração terapêutica.

Além da prescrição da dieta para casa o nutrólogo veterinário é capaz de formular dietas enterais para administração via sonda nos animais internados ou em tratamento no domicilio do tutor, e nutrições parenterais, onde os nutrientes são administrados diretamente nas veias dos animais internados.

No mercado existem diversas empresas que fornecem essas alimentações prontas, entretanto o nutrólogo consegue fazer a formulação própria para o caso de cada animal, o que é de imensa importância para a melhoria da qualidade de vida do seu pet.

Existem formas de prescrição de uma alimentação especifica para qualquer doença, desde câncer até uma cardiopatia associada a nefropatia, neuropatias, alergias, doenças virais, infecções, doenças endócrinas e diversas outras podem ser tratadas com o auxílio de um nutrólogo veterinário, o que vai promover longevidade e acelerar a cura das doenças do seu pet.